Quem nunca aproveitou o dia de folga pra assistir desenho na TV

Todos os dias o FestCine 2011 exibe o "Festivalzinho" uma sessão de cinema de animações em homenagem ao Dia Internacional da Animação, comemorado dia 28 de Outubro. São vários curtas de animação que foram produzidos das mais diversas formas, como Stop Motion, 2D, 3D, técnica mista e outras, o interessante é que eles abordam temas de relevância social de uma forma muito divertida e encantadora que conquista não só o público infantil como também os adultos.

Tem quem diga que hoje em dia os desenhos não são feitos para crianças por causa das temáticas escolhidas, mas as crianças de hoje não são tão inocentes quanto parecem, elas sabem o que está acontecendo em sua volta e devemos nos preocupar com a educação e a exposição delas.

Dentre as várias opções de animações algumas têm características bem legais. O Animamágico! O Grande Truque" do diretor Paulo Henrique de Aragão, utilizou a técnica de pixilation, um tipo de Stop Motion em que se utiliza atores reais (pessoas ou ojeto) que são fotografados passo a passo em suas ações criando assim a movimentação das cenas. Com características que relembram o cinema mudo de Charles Chaplin, o Animamágico é umas das animações que está em cartaz no Goiânia Ouro nas sessões matinais e a tarde.

"O Diário da Terra" do diretor Diogo Viegas, participou do 19° Anima Mundi e em seu currículo de Animador e Ilustrador existem diversos curtas de animação com a técnica do Stop Motion. "O Diário da Terra" apresenta a visão de uma criança sobre assuntos como Aquecimento Global, Desmatamento, Poluição e outras atitudes que os adultos são responsáveis na destruição do nosso ambiente. De forma lúdica e muito divertida somos levados a repensar nosso atos, principalmente porque somos nós adultos que influenciamos as crianças, não dá para continuar dando maus exemplos.

Além desses diversos outros diretores, ilustradores, roteiristas deixarão suas ideias criativas e seu intenso trabalho nas animações em cartaz no Festivalzinho do FestCine 2011. Então deixa essa preguiça de lado e vai até lá dar uma espiadinha. Leve seu filho, sobrinho, irmão mais novo e divirtam-se. Como incentivo vou deixar o trailler do "Para além da razão" dir. Gladys Mariotto, em cartaz no FestCine 2011.



Dicas de site de animação, tem uns bem legais!
http://diogoviegas.blogspot.com/
http://www.animamundi.com.br/pt/web-cel/
http://www.portacurtas.com.br/genero.asp?query=1

FestCine de 4 a 11 de Novembro no Goiânia Ouro.
www.festcinegoiania.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia