Feriados em Goiânia

Qual brasileiro não gosta de feriados? Vocês irão me responder que os empresário, empreendedores e os que realmente gostam de trabalhar, não gostam porque perdem dinheiro. Concordo! Realmente no Brasil se tem muitos feriados, mas para a maioria dos trabalhadores, por sinal mau remunerados, é um dia de descanso merecido, já que se forem trabalhar nem sequer irão receber horas extras, o que não os anima nem um pouco a abrir mão desse dia de folga a mais no calendário.

Mas não é exatamente sobre isso que quero falar. Ontem eu resolvi aproveitar o dia de Finados vendo um filme no cinema e me deparei com uma vergonha estadual. Gente, em Goiânia existem filas gigantescas para se assistir filme, e o pior são poucas salas de cinemas e que são utilizadas, em sua maioria, para a exibição de filmes comerciais. Além de poucos filmes virem para a nossa cidade, os considerados Cult ou sem valor comercial, nem sequer ganham espaço e quando conquistam uma mísera salinha com poucos horário, os interessados que corram para assisitir por que senão já era, na próxima semana quem estará lá é uma comédia romântica batida ou um filme de ação ou terror em sua 5° regravação.

Não é falando mal dos filmes comerciais, eles também merecem salas de cinemas e públicos, a sua produção é cara, muito bem feita, com atores e diretores renomados, eles devem sim ser vistos e comentados, mas e as nossas produções? Elas são tão inferiores assim que não merece mais de uma sala, ou várias opções de horários, e o pior somente elas devem entrar numa semana e saírem na outra. Poxa! É nosso dever de brasileiro vangloriar nossa arte. E não quero dizer que não devemos criticar, pelo contrário precisamos assistir para darmos nossa opinião. Os nosso cineastas produzem muita coisa legal e isso pode ser vistos nos diversos Festivais de Cinemas Brasileiros, mas infeslizmente esses filmes só estão disponíveis em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, Goiânia nem sequer entra na rota de exibição.

Uma pena! Fico extremamente chateada quando leio a crítica de um filme e nem sequer posso assistí-lo na telona porque minha cidade não o exibirá. Mas é certo que se eu for ao cinema pelo menos três salas estarão exibindo aquele mesmo filmeco comercial de Hollywood. E o agravante, em feriados, dias em que os shoppings estão lotados, já que são a única opção de divertimento acessível para a população da cidade, (exagero ou não, parques e shoppings são úicas atrações com entrada de graça), a maioria dos filmes não estão disponíveis, as filas são horrorosas, o atendimento medonho, mas o preço, esse é o maior de todos.


PS: Quem está esperando o dia 15/11 próximo feriado (Proclamação da República) para assistir um filme, desiste! Dá um jeitinho de ir durante a semana porque você vai fazer um "programão de índio" e vai passar raiva, muita raiva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia