Oopsessões...

Para os que conseguiram ligar o título acima ao grupo teatral Oops! é sinal que esse fim de  semana vai ser bem divertido e curto para tantas encenações.  

A Cia. Teatral Oops!.. está comemorando 11 anos de atividade neste mês de novembro, e para comemorar mais este ano de intensa atividade cultural convida todos para a terceira edição da Temporada OOpsessões!.. dos dias 25 a 27 desse mês no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Serão três dias de muita animação e emoção encenados no palco do teatro dessa cidade. A começar pelo espetáculo "Olho" com texto de Edgar Allan Poe, direção de Ivan Lima e atuação de João Bosco Amaral. 

Na sexta-feira, 25, o palco será da peça "Olho" uma adaptação do conto "Coração Delator" de Edgar Allan Poe. O espetáculo mantém a essência narrativa do conto recriando a atmosfera "noir" , "polical" e terror que o consagrado romancista Poe propõe na maior parte de suas obras. Um monólogo que se utiliza da estética contemporânea e consegue criar no momento da encenação o próprio ato de encenar, o que faz com o tempo e o espaço não fiquem completamente definidos.

Sábado,26, será apresentado o espetáculo "Oops!..", uma compilação de cenas e performances de Teatro, Dança e Circo, com participação especial do Grupo Experimental de dança Ciranda da Arte. Um espetáculo interativo, humorístico, poético, circense e emocionante que ironiza e debocha com os elementos do "fazer teatro". Tudo começa com um talk - show, com um apresentador que conversa com os espectadores enquanto apresenta as cenas do espetáculo, comentando com o público que participa ativamente do espetáculo, recriando uma comédia de stand-up comedy. Por isso vá preparado ser um dos atores integrante da peça.

Domingo, 27, é a vez da criançada se divertir com o divertidíssimo espetáculo Infantil "Conta um Conto que Eu te Encanto" que conta a história do Pequeno Príncipe de uma maneira bem irreverente. A peça assim como propõe o criador do "Pequeno Príncipe", Exupéry, agrada públicos de todas as idades, principalmente aqueles adultos que ainda não deixaram de ser criança e adoram rir, se divertir e brincar.

No mesmo dia,27, o público poderá curtir o o remake do espetáculo "(In)Pessoa(L)", com poesias de Fernando Pessoa. "Um Palco escuro, apenas uma leve penumbra se faz presente. Um homem está sentado numa cadeira, agonizando. Sua expressão está congelada, nada em seus olhos reluz. Três "Pessoas" ao fundo sussurram poesias e lirismo à este homem. O tempo passa... A agonia se mistura ao prazer e a ansiedade. São horas... O que se segue, é uma " revelação das almas através de palavras trocadas e a criação de situações (...)". A peça trabalha com o jogo da troca de personalidade do poeta com seus heterônimos, de forma poética e dramática, que exprime a própria vida do autor e a ficção de Fernando Pessoa.

É esse fim de semana vai ser Oops!

Temporada Oopsessões (Fim de Semana Oops!..)
Data 25 a 27/11

25/11 às 21h - Olho
26/11 às 21h - Oops!..
27/11 às 17h - Conta um conto que eu te encanto
27/11 às 20hs - (IN)Pessoa(L)

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro) Fone: 3524-2542/2541
Ingressos: R$10,00 e R$5,00

Informações: (62) 4141-0500 / 8406-0060 / 8408-7294 (Cia. Teatral Oops!..)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia