Hoje tem MPB com Ná Ozzetti na UFG

Hoje, 22, o Projeto Música no Câmpus da UFG tem o prazer de apresentar a cantora e compositora Ná Ozzetti. Artista plástica, cantora e compositora, Maria Cristina Ozzetti - Ná Ozzetti, vem a Goiânia divulgar seu mais novo albúm, Balangandãs, lançado em 2009 com sua banda, Dante Ozzetti no violão, Mário Manga na guitarra, violoncelo e violão tenor, Sérgio Reze na bateria e Zé Alexandre Carvalhono no contrabaixo acústico. O CD já conquistou o primeiro lugar da categoria de "Melhor CD Popular" no 5° prêmio Bravo! Prime de Cultura.

Com músicas consagradas de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, eternizadas na voz de Carmem Miranda, o CD Balangandãs, traz a música popular brasileira de maneira suave, misturada ao samba e outros ritmos que exprimem o cenário musical da década de 30 e 50. Bem diferente do albúm anterior, o Meu Quintal, Balangandãs relembra os sambinhas bem brasileiros que tocavam nos rádios nos tempos em que a televisão nem pensava em existir.

Não é para menos que Ná resolveu consagrar clássicos da música brasileira como Dorival Caymi, Ari Barroso e outros, ela se diz influenciada por esse ritmo e compositores desde que iniciou sua carreira artística no grupo Rumos na décade de 80. Mas não é somente com o samba que Ná se identifica, no seu primeiro albúm solo, em 1988 a cantora recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo CD, em 1994, ela além de cantar, cômpos algumas músicas e com os arranjos de Dante Ozzeti, deram um ar mais pop rock ao albúm e novamente conquistaram o prêmio Sharp, agora como “melhor disco” e “melhor arranjo”. Em 1996 em homenagem a Rita Lee lançou o CD "Love Rita Lee" e logo em seguida os CDs Estopim e Show com clássicos da década de 40 e 50. Até o lançamento de Balangandãs, Ná Ozzetti, lançou outros três albúns, todos premiados e bem recebidos pela crítica musical.



Então não percam, hoje, 22 de novembro, Ná Ozzetti em Goiânia apresentando seu mais novo álbum  Balangandãs.

Show Ná Ozzetti
Dia: 22 de novembro de 2011
Horário: 20 horas
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Câmpus Samambaia
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)
Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do SESC, Microempresários e agentes do SEBRAE; Professores da Rede Pública de Ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia