Cambalhotas - O Musical Excelente

Genuinamente goiano, o espetáculo dos irmãos Hugo e Yuri Vaz Correia, conta com a participação especial dos atores Mauri de Castro, Mirelle Araújo e João Bragança. Uma mistura surreral de teatro, cinema, arte circense e música. A história é ambientada na região do Bico do Papagaio, onde hoje fica o Tocantins, lá por 1978. Com direito a cantigas e muita história engraçada, os autores contam que se inspiraram no livro Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez e em textos do argentino Luís Borges, para construirem os personagens e a história.

O Musical se passa em torno de dois personagens muito interessantes, o prefeito da cidade de Campalhotas, Procópio Propício e do professor Felts Petrakov que está diretamente ligado à personagem de dona Carmesina, a parteira e figura pública da cidade.

"O Prefeito Procópio Procípio, regente soberano de Cambalhotas que por unanimidade eleitoral governa o povoado há mais ou menos trinta e cinco anos, padece de uma doença infame, desconhecida e incurável. Não há doutor que consiga encontrar a cura; não há pajé que tenha descoberto uma raiz ou mantra capaz de exitrpar a terrível infecção que acomete Procópio; e não há farmacêutico algum capaz de preparar uma solução que livre o digníssimo homem público de seu mal. Eis que Procópio Procípio, então, recorre a um último recurso para tentar encontrar uma cura para sua desgraça.

 Procópio Procípio convoca Petrakov para estudar uma cura definitiva para seu flagelo. Ao cair das primeiras chuvas, então, Felts Petrakov aporta em Cambalhotas e, sem dificuldade, constata que a única maneira de curar o dorso putrefato do prefeito é elaborando um elixir preparado com a argila medicinal encontrada nos pântanos sulfurosos de Araxá, Minas Gerais.

Acontece que Araxá é longe absurdo!

Enquanto Felts Petrakov desenvolve um aparato mirabolante que o levará até Araxá, o Prefeito Procópio Procípio decide nomeá-lo professor substituto na Escolinha Municipal Tamborzinho de Bambú para que assim possa tirar um trocado e se socializar com os cidadãos de Cambalhotas.

Mas Petrakov não é nada didático, muito menos carismático. Suas maneiras espalhafatosas e seu trato rude com as crianças chamam a atenção de Dona Carmesina, a matrona do povoado, parteira de um terço da população e figura pública de Cambalhotas".

Pois bem...




Para entender o relacionamento e a história que interliga esses emblemáticos personagens, criados e dirigidos pelos irmãos Hugo e Yuri e com a participação dos bailarinos do Studio Dançarte é preciso ir se deliciar com o musical em cataz hoje, 3, e amanhã,4, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções em Goiânia, às 20hrs.

O valor dos ingresso é único, R$ 25,00 e ainda está sendo vendido. Mais informações pelo telefone: (62) 3215-5529 e 3251-9900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia