História do Rock - Anos 90




 Hoje é dia de rock, bebê! 


O Jargão ficou conhecido esse ano após a atriz Cristiane Torlone dar uma entrevista no Rock In Rio 2011 comentando os shows. Claro que a moça estava um pouco alterada emocionalmente, para não falar alcoolicamente, mas não é para menos, reviver o som do rock in roll é sempre muito empolante e maravilhoso. O público não aguenta e grita ao som das guitarras, se emociona com os acordes do baixo, pula enlouquecidamente com a batida da bateria e canta, canta com vontade, estremecendo as cordas vocais na tentativa de acompanhar as vozes rasgadas dos nossos ídolos roqueiros.


É com essa emoção, alegria e empolação que o Sesc Cidadania promove hoje,7, o espetáculo História do Rock - Anos 90 em que o público é convidado a cantar os clássicos do rock com a mesma emoção da época. Quem não se lembra das canções ou da rebeldia dos que curtiam um rock progressivo, sujo e emocionante daqueles anos. Vozes como a de Elvis, o branco com voz de negro que arrastou multidões. Dos gritos e do estilo irresponsável de Janis Joplin e Jimi Hendrix que fizeram parte do movimento paz e amor, mais conhecido do mundo -o Wooodtock. 

Para os que curtiam um som e estilo mais grunge o depressivo Kut Cobain fez trilha de vários momentos da sua vida, aposto. Tenho certeza que todo "antigo rockeiro" em algum momento da vida já usou aquela jaqueta de couro ou um jeans rasgado para demosntrar sua rebeldia e se parecer um pouco mais com seus ídolos, que no palco e nas letras das música eram rebeldes, defensores da liberdade e críticos da apatia social. 

Sem contar os Beatles e os Roling Stones que arrastam multidões até hoje mesmo não estando juntos mais. As bandas mudaram, os gritos do Axl Rose já não são mais os mesmos, mas a presença do rock no coração das pessoas, esse nunca desaparece. Pode mudar de nome, ganhar novos acordes e novas vozes mas sempre expressa o sentimento de rebeldia e um estilo baderneiro do rock dos velhos tempos.

Foi pensando em vocês e nesse estilo musical, que está sempre atualizado e impregnado na sociedade e no bom gosto musical dos muitos que habitam nossa cidade, que os alunos e os professores da Escola de Músicos Ivana Bontempo se apresentarão na noite dessa quarta-feira, 7, com o espetáculo História do Rock - anos 90 assinado por Wagner Gracciano e com a participação especial do ator Rodrigo Cunha e do cantor Salles Rocha, no Sesc Cidadania, no Jardim América, a partir das 20hrs.

A apresentação faz parte do Projeto Música no Sesc e as canções do "embalos dessa quarta a noite" serão interpretadas  pelos alunos e professores da Escola de Músicos Ivana Bontempo. A produção visual do espetáculo pretende mostrar a evolução desse ritmo musical no decorrer desses aproximadamente 20 anos de rock. Então se prepare, separe aquele modelito que você usava e fazia sucesso nos shows de rock dos anos 90 e vista para se divertir e reviver seus momentos de rockeiro alucinado. 


Para vocês irem se animando vou deixar parte do set list do espetáculo de mais tarde, que tem entrada franca.

Set List

- Bitter Sweet Simphony – The Verve
- Knockin on Heavens Door – Guns n´ Roses
- Basket Case – Green Day
- One – U2
- Wild Word – Mr. Big
- Wonderwall – Oasis


Informações:
Espetáculo: História do Rock – Anos 90
Dia: 7/12/2011
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Sesc Cidadania – Av. C-197 com C-224, Jardim América ( atrás do clube Oásis)
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia