O Sumiço da Carroça - Teatro Popular de Improviso

Teatro popular de improviso, ao estilo commedia dell’arte é o que público vai encontrar na peça O Sumiço da Carroça, da Ciad`Humor. O premiado diretor, Samuel Baldani, do  Auto da Compadecida e Tortura de um Coração,  junta-se a Cia d’Humor, em mais uma comédia de rua, com temática popular e uma roupagem goiana, trazendo à cena o resultado de uma pesquisa desenvolvida em parceria com os atores da peça e Rodrigo Cunha. O espetáculo será apresentado no sábado, 3, às 20h, no Centro de Educação Profissional em Artes Brasileu França (CEPABF). 

A história da peça O Sumiço da Carroça é baseada numa trupe de mambembes que acaba de chegar à cidade, e, em todos os lugares por onde passa, apresenta peças de William Shakespeare. Numa de suas apresentações, a carroça que usa para viajar some. Quando o chefe dos comediantes descobre-se milionário, por causa de um bilhete premiado, acontece outra reviravolta na vida dos mambembes. Com tanta confusão, é pouco provável que o sucesso aconteça, deixando o desespero abater a todos e os sonhos de uma vida melhor se despedaçarem.

Atualmente, a peça O Sumiço da Carroça tem sido levada às praças das principais cidades do Estado de Goiás e com entrada franca em todas elas. Vale à pena conferir essa peça irradiante que celebra a vida e a sabedoria popular, cantada sem pudores!  “Nossa proposta com a Ciad’Humor é fomentar a produção local, aumentar a difusão cultural e, principalmente, formar plateia”, destaca o diretor Christian Mariano. A peça conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, e a entrada é franca. 

CIAD’HUMOR 
A Ciad’Humor foi criada em 2005, nos corredores do Basileu França, pelos atores Christian Mariano e Waldir Nogueira, no intuito de desenvolver uma pesquisa cênica mais profícua, a partir da comédia. O principal intuito do grupo é desenvolver pesquisas e investigação em comédia, com ênfase na produção teatral e audiovisual. Como resultado, tem na bagagem, entre outros projetos, 5 curtas-metragens, algumas cenas curtas para teatro e, agora, estreia definitivamente o trabalho de pesquisa em commedia dell’arte com o espetáculo O Sumiço da Carroça.

Assessoria de Imprensa: Olho Comunicação


O SUMIÇO DA CARROÇA
Data: 3 de dezembro de 2011, sábado
Horário: 20 horas
Entrada Franca
Local: Centro de Educação Profissional em Artes Brasileu França (CEPABF)
Informações: (62) 3541-5960 / 8445-2741

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia