Os hábitos goianieses no palco até o dia 15 de dezembro


A peça Goiânia, Goiânia do diretor Hugo Zorzete fez uma ótima temporada no mês de setembro no Teatro Cici Pinheiro e no Teatro Carlo Moreira e agora volta em cartaz todas as quinta-feira, até o dia 15/12 às 21h, no Teatro Carlos Moreira, localizado na Rua do Lazer, no Centro. Os ingressos serão vendidos na porta do Teatro.

                                                                                    Sinopse

A peça Goiânia, Goiânia, de Hugo Zorzetti, é uma crítica a “certos hábitos” arraigados à conduta do goianiense.  A pretensão do autor foi desenvolver uma série de textos sobre a identidade e o comportamento do cidadão goianiense, e Goiânia, Goiânia constitui a primeira edição. Nesta, talvez pela ampla visibilidade do tema, será abordada, prioritariamente, a relação do goianiense com o trânsito da sua cidade, “com 1,3 carros por habitante”, como rezam as estatísticas e reforça o texto. Na peça, que o autor classifica como “comédia seat down”, em contraposição ao que denomina “flagelo do stand up”, são apresentadas algumas situações típicas vividas por quem trafega pelo caótico trânsito da cidade. A trilha sonora é assinada pelo violeiro Catupé, e  direção é de Nilton Rodrigues.

Tomando-se por mote o trânsito, o espetáculo é concebido com base em elementos ligados a esse tema. Todo o conjunto de material cênico – cenário e adereços – é construído a partir de sucatas de peças automotivas e de madeira reaproveitada de embalagem de peças de caminhões. À medida que o espetáculo evolui, os atores vão compondo a ambientação cênica com o arranjo de pneus, filtros de ar, canos de escapamento, painéis, calotas, guidons etc. Nessa dinâmica, alternam-se cenas dialogadas, monólogos seat down, e canções. 


Informações:
 Teatro Carlos Moreira, na rua do Lazer, Centro
Todas as quitas-feiras as 21hrs
Valor: R$ 10 inteira, R$ 5 meia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cambalhotas - O Musical Excelente

Luz, Câmera, Ação!

Musical Moulin Rouge em Goiânia